Experiência e pratica são as principais ferramentas de aprendizagem de curso para goleiros

12/09/2016

“Clínica para Goleiros de Futsal”, promovido pela Unisport Brasil, reuniu profissionais, crianças e jovens que buscam aperfeiçoamento


No último final de semana, a Unisport Brasil formatou mais um curso inédito para esportistas e amantes do esporte. Desta vez, a oportunidade de desenvolvimento foi para goleiros e futuros goleiros do Futsal. A “Clinica para Goleiros de Futsal” reuniu cerca de 50 participantes.

Ainda pairam dúvidas sobre a origem do Futsal, o futebol de salão. Não se sabe se os brasileiros, que ao visitarem a ACM (Associação Cristã de Moços) de Montividéu, levaram do Brasil o hábito de jogar futebol em quadras de basquete ou se os brasileiros conheceram a novidade lá e ao retornarem, espalharam por aqui a prática. Mas o que importa realmente é que o Futsal é o 5º esporte mais praticado no Brasil atualmente - são cerca de 10 milhões de praticantes - e este número só cresce! Dentro deste universo, o papel do goleiro é fundamental. Por isso o preparo desses atletas se faz cada vez mais necessário.

O curso realizado no último dia 27 teve como palestrantes dois profissionais que atuam diretamente na área: Marcelo Gallina, atual preparador de goleiros da equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista, com passagem em três seleções: Libya, Paragauay, Kazakhastan, e Guitta, que Atua no momento no Sport Club Corinthians Paulista, mas já foi Campeão Mundial da FIFA Thailand 2012, Campeão do Grand Prix 201, Campeão da Liga Futsal 2012 – 2013, entre muitos outras conquistas. Além de ter sido considerado o goleiro menos vazado, paulista 2015.

Conceitos, práticas e histórias vivenciadas por esses profissionais foram compartilhadas:  fundamentos técnicos e táticos, capacidades coordenativas, consciência corporal, atividades lúdicas, força explosiva, tempo de reação, situações de jogo. “Trazer crianças, jovens e até mesmo adultos para um contato mais próximo desta realidade pode mudar o futuro de todos eles, pois além de dicas e ensinamentos de ‘ouro’”, eles ouvem histórias reais do cotidiano desses profissionais”, comenta o diretor da Unisport Brasil, André Stern. 

O aproveitamento do curso foi surpreendente. “Mesmo este sendo um curso pontual, é importante que essas crianças vejam o quanto é essencial o treinamento e a participação em cursos. Precisamos incentivar e buscar oportunidades para que nossas crianças participem de projetos de iniciação esportiva para termos em nosso futuro grandes esportistas. E é para isso que a Unisport Brasil trabalha diariamente com novos projetos”, comenta o diretor da empresa.

E se você não quer perder a próxima oportunidade entre em contato com a Unisport Brasil e manifeste seu interesse.



Confira os Depoimentos de nossos clientes:

Assine nossa newsletter

E receba notícias do nosso blog além de informações sobre cursos, treinamentos e projetos na área esportiva.

Qual o esporte que mais lhe interessa?

Qual o tema de caráter geral que mais lhe interessa?